Notícia: Cobertura do MACACO no Independência ou Marte!



Como muito bem promulgado via twitter e outras tantas postagens anteriores, ficaram algumas surpresinhas do MACACO ainda por aflorar aqui no blog.

Alguma coisa delas já pode muito bem ser explorada no programa Independência ou Marte #113, que foi ao ar nesta Segunda-Feira, 14/09, onde rolou um papo a respeito da 5ª Semana do MACACO. Disponibilizada a gravação do programa a 128kbps, é possível baixar tudo, vale a pena conferir, ou ouvir direto no player do IouM, abaixo!



O que rolou lá nos estúdios da Rádio UFSCar, transmitindo a 95,3MHz e online via http://www.radio.ufscar.br, Jovem Palerosi e Felipe Silva receberam Gabriela Rahal, Renata Utsunomiya e Alexandre Vergara para comentar um pouco sobre o evento. Claro, isso tudo lembrando uma parceria extremamente necessária que foi feita entre o MACACO e a Rádio UFSCar, divulgando e registrando em seus estúdios algumas das atrações da Semana do MACACO. Não poderiamos deixar de replicar especialmente este programa, dada nossa relação direta com o próprio MACACO, bem como pela divulgação do nosso blog ao vivo no IouM!

Assim, foi possível conferir algum do material gravado ao vivo nos estúdios da Rádio UFSCar com o pessoal do La Cartelera, de Córdoba na Argentina, que rolou na Segunda-Feira do MACACO, e do Guardaloop, de Olinda, que rolou na quarta-feira.

De quebra, completando a divulgação do que rolou nesta Semana do MACACO, também marcaram presença no bloco o Deduções de Dupin, em uma gravação praticamente home studio, mas que vale pela relevância do projeto, dos mais interessantes, feito por músicos de São Carlos especialmente para o MACACO, dentro de uma proposta de música instrumental improvisacional.

Também aproveitou-se de um material saído de uma de nossa paixões, um bootleg, dos mais bacanudos, com o Comadre Fulozinha, capturado ao vivo direto da mesa de som do show na Arena do Teatro Municipal de São Carlos, com a ajuda de Gustavo Koshikumo, camarada do Plano Próximo e Massa Coletiva. Aliás, em algum momento precisava-se render pequena homenagem ao coletivo, que apoiava o evento e fez grande papel na ponte com algumas das bandas, na figura do próprio Felipe Silva do IouM, além de agilizar algo da divulgação e mesmo de infra-estrutura para viabilizar algumas coisas.

E, na falta de uma gravação ao vivo, serviu bem o material de estúdio de outro dos nomes que cruzaram o MACACO, com o Contra Fluxo, grupo de rap de Sampa.

Vale lembrar que também tivemos a gravação do pessoal do Nuda, que rolou na Noite do MACACO de 14 de Agosto, feita pelo pessoal do IouM, que rolou no Programa Independância ou Marte #108, e do Cumieira, em transmissão ao vivo e posteriormente dentro do Programa Ecos de Tupak Amaro, com Lucas Ferreira fazendo também outra parceria com o MACACO e a Rádio UFSCar.

Lembrando que o programa ainda será reprisado neste Sábado, na Rádio UFSCar, às 15h!

Agora, aguardem, que logo-logo disponibilizaremos todo este material tirado pro MACACO por aqui também, sejam os arquivos das gravações na Rádio, seja o bootleg do Comadre Fulozinha capturado no Teatro Municipal. Aguardem!


Nenhum comentário: