Cobertura: Aniversário de 2 anos do All Massive: Nego Moçambique



A comemoração de dois anos do programa, trouxe-nos um figura com quem tive a oportunidade de trocar algumas idéias meio perdidas entre cervejas. A festa aconteceu no último dia 12 de setembro e combinando o útil ao agradável, o evento também serviu como alavanca para levar à público o mais novo bar da região – Galeria Bar.

Semanalmente, apresentado pelos DJs FLX e SYA, o programa ALL MASSIVE, na Rádio UFSCar, leva à galera uma programação destinada à música eletrônica e o quê está rolando de novo da cena em Sanca e região. Com um público ainda escasso, mas fiel, a programação conta com estilos como drum´n bass, breakbeat e dubstep, que fazem parte do conceito das 'batidas quebradas" dos moços. E no mês de aniversário, contou com uma programação especial - participações de feras de nome, entrevistas e sets especiais, dentre eles, DJ Nedu Lopes (Breakbeat – MG), DJ Dubstrong (SP), DJ Weirdo (Jungle/D&B – DF) e Nego Moçambique (Breakz – SP). ALL MASSIVE é um dos projetos do coletivo NuSkool.org, que conta com DJs e produtores das mais variadas vertentes da música eletrônica. A galera foi também umas das atrações da 5ª Semana do MACACO deste ano, com apresentação de alguns de seus DJs (Yasmina - Electro; Branco - Techno; e, FLX - Drum'n bass/Ragga Jungle; todos de Sanca City), e trouxe-nos também a atração direto de Sampa: Roots Rock Revolution - Funk/House/Breakbeat. E é presença confirmada no Festival Contato, em outubro.


A comemoração dos 2 anos de programas levados aos nossos ouvido foi feita no espaço saído do forno à pouco, o Galeria Bar. Conhecido de outras épocas, ele ressurge com outros administradores, estilos, mas quase a mesma cara, tirando algumas mesas de sinuca distribuídas pelo espaço onde cabem mais de 600 pessoas. Bom palco, ótimo espaço, mas ainda algumas pequenas falhas da organização que torcemos serem corrigidas logo menos, torcemos que muito em breve ele possa ser mais uma opção, dentre as escassas, para refugiar os aflitos por boa música. O local ainda está buscando pelo público e para isto, conta com uma programação que levanta muitas dúvidas acerca da qualidade, mas acerta vez ou outra.

A noite começou com o DJ Acabou de Sair (Araraquara/Ribeirão Preto) com Dubstep e fechando a festa, os DJs FLX (São Carlos) e Samuhka (Araraquara), ambos rolando Drum'n Bass. Claro que a grande atração foi mesmo por conta de Nego Moçambique N, e seu RoboticAfroFunkDancin?subatomicbrokenhouse, termo criado pelo próprio em um trabalho de 2007. Ao vivo, ele manda breaks, house music, black music universal, além de mesclar vocais em inglês, português, espanhol e dialetos próprios (!!!).

O cara é um dos produtores de música eletrônica mais elogiados e autênticos do país. Já participou de importantes festivais como Mutek (Canadá), Sónar (Barcelona), Skol Beats (São Paulo) e TIM Festival (Rio de Janeiro). Seu repertório não utiliza apenas reproduções partindo de toca-discos, uma workstation, um sintetizados/teclado e um sampler dos quais retira todos os timbres necessários para suas composições, além da própria voz. Na apresentação de sábado, o cara trouxe-nos sua inusitada produção "Highlander do Funk", além de outras produções que vocês podem conferir no MySpace.


Apesar da bluguete aqui não ser detentora de muitos conhecimetos acerca deste gênero musical nunca dantes apresentado aqui, posso afirmar que a noite foi boa mesmo!

Ilustração por Nego Moçambique (Confira também estes outros trabalhos dele aqui)

Fotos por SYA


Nenhum comentário: