FUSCA 2010


Realizado desde 2007 à época do TUSCA (Torneio Universitário de São Carlos) justamente para oferecer contraposição às festas fechadas e estigmatizadas, dando outras possibilidades a cidade e aos universitários, o FUSCA, Festival Universitário São Carlos Alternativo, chega em 2010 a sua quarta edição, com festas abertas e gratuitas.


De 11 à 13 de Novembro, com noites abertas nos palcos do DCE-UFSCar junto do Campus da UFSCar e no CAASO (Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira) na USP São Carlos, é mais uma vez iniciativa de estudantes envolvidos com Cultura, do MACACO (Movimento Artístico e Cultural do CAASO) e das entidades de representação estudantil máximas das duas universidades públicas que São Carlos abarca.

Em 2009 o FUSCA integrou também o FULEC, Festival Universitário Livre de Educação e Cultura, e fez apresentações com bandas de São Carlos e região, grupos culturais e convidados de São Paulos. Destacavam-se lá a primeira apresentação d´Os Rélpis em São Carlos, banda de Araraquara que viria a excursionar por todo o Brasil neste último ano e também o pessoal do Eletrofan, apresentando trabalho e formação nova que os relançaria na mídia especializada, com o último álbum prestes a sair.

Este ano, novamente se faz cumprir estes papéis, trazendo uma série de bandas que ainda não passaram por São Carlos e tem um bom trabalho. Hierofante Púrpura e Popstars Acid Killers são promessas que se precisa conhecer. Neste 4º FUSCA ainda tem batalha de monobandas, com Xtreme Blues Dog vs. Iguan White vs. Thee Undead Big Blues Shit, confrontando bandas de um homem só de São Paulo, da cidade de Tiros,em Minas Gerais, e Curitiba. Além disto, apresenta a outro público grupos da própria cidade de São Carlos e região: Há o Samba-Rock do grupo Black P., a heterogeneidade  africanos dos ritmos direto do Congo do Arsenal de Belle Melodie, a proposta de rock alternativo do Bexigão de Pedra e mais mesmo um soundsystem apenas com mulheres, o Sound Sisters, lado a lado com o sempre presente Ganja Groove.


4º FUSCA 

Quinta-Feira, 11 de Novembro, 23h
Local: DCE-UFSCar
Sound Sisters (Reggae/Dub - São Carlos)
Bexigão de Pedra (Rock Alternativo - São Carlos)
Ganja Groove (Reggae/Dub - São Carlos)


Sexta-Feira, 12 de Novembro, 23h
Local: CAASO - USP São Carlos 
Arsenal de Belle Melodie (Música Africana - São Carlos)
Black P. (Samba-Rock, São Carlos)


Sábado, 13 de Novembro, 23h
Local: CAASO - USP São Carlos 
Batalha de Monobandas: Xtreme Blues Dog (São Paulo) vs. Iguan White (Tiros, MG) vs. Thee Undead Big Blues Shit (Curitiba, PR)
Hierofante Púrpura (Rock Psicodélico - São Paulo)
Popstars Acid Killers (Punk/Garagem - São Paulo)

E vale lembrar mais uma vez que todas as atividades são abertas e gratuitas! 



Arte do cartaz por Alexandre Vergara 

Nenhum comentário: