Agenda: Noite do MACACO, 14 de Agosto, no CAASO!




O MACACO, Movimento Artístico e Cultural do CAASO, toma força mais uma vez e culmina em atividades para nosso segundo semestre. No dia 14 de Agosto já vem a Noite do MACACO, trazendo alguns bons nomes para São Carlos, servindo de divulgação para a Semana do MACACO, a acontecer dos dias 22 à 28 de Agosto,

Abrindo às oito da noite com a apresentação de Hidrogênio, espetáculo de Dança Contemporânea do Núcleo Trilhos, da Cooperativa Paulista de Teatro. Usando como trilha sonora o álbum homônimo do trombonista Bocato, este projeto tem um enfoque sobre a questão ambiental, caindo bem ao Campus da USP de São Carlos, com pesquisas na área da Química e da Engenharia Ambiental. Pra ter uma pequeniníssima idéia do que estamos falando, segue o vídeo abaixo:



Na sequência à dança, haverá o debate Diálogos entre Arte, Ciência e Meio Ambiente, entre Lara Dau Vieira, diretora, coreógrafa e dançarina do espetáculo, e o Prof. Dr. Antonio Aprigio Curvelo, do IQSC - Instituto de Química de São Carlos.

Ainda, entremeando os espaços da noite vem a sempre presente discotecagem radiofônica dos camaradas do Independência ou Marte e intervenções do Teatro Acaso, grupo de teatro do CAASO, surgido das experiências em outra edições da Semana do MACACO.

Às onze da noite, teremos a apresentação do Cumieira, grupo de Música Instrumental saído do IA - Instituto de Artes - da UNICAMP. Começaram chamando-se banda Hermética, fazendo interpretações de Hermeto Pascoal, perdendo o nome para outro grupo que tomou da alcunha antes. Da Cumieira faz parte Lívia Nestrovski, que já foi comentada aqui quando da Virada Cultural. O grupo, que já vinha apostando em composições próprias na mesma linha, explorando ritmos populares do país aliados ao jazz e ao erudito contemporâneo. Na Noite do MACACO apresenta um repertório novo, afinado para a gravação de um álbum cheio previsto para sair até o fim do ano. Na passagem por São Carlos, farão uma transmissão ao vivo na Rádio UFSCar na tarde de Sexta-Feira, divulgando a noite, além de um bate-papo no Ecos de Tupak Amaro no Sábado, dia 15, quando o programa da Rádio completa seus dois anos!

Para fechar a noite, já adentrando a madrugada, o MACACO traz a Nuda. Banda de Recife, Pernambuco, em turnê pelo estado de São Paulo, ganha projeção nacional, com incursões por programas como o Radiola, da TV Cultura. Dentro do rock, sua sonoridade explora um pouco da música popular brasileira, além de influências do Jazz e Blues.

E vale destacar a belíssima arte do cartaz de divulgação, finalizado por Maithe Bertolini. A arte original, do quadrinhista Gil Tokio, é uma homenagem a Hermeto, obviamente, e ao quadrinho Macaco Albino, de Leandro Robles.


Noite do MACACO no CAASO

Data: Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2009, às 20h
Entrada: Grátis
Local: CAASO, São Carlos, SP
Realização: CAASO
Produção: MACACO e Massa Coletiva
Arte Original: Gil Tokio
Arte do Cartaz: Maithe Bertolini

Nenhum comentário: