A(p)arte da vez no Centro Cultural da USP

No final da década de 1960 o TUSP, Teatro da USP, lançava a revista aParte, falando de arte e cultura. Com apenas dois números publicados, a ditadura militar reprimiria a publicação dos artistas sumariariamente. Mais de trinta anos depois, um mítico terceiro número viria a público com a mesma iniciativa. E junto do lançamento da revista, viria uma série de atividades abertas (ou assembléias de arte) que reunirião artistas das mais diversas áreas para confraternizar. Em São Paulo este lançamento aconteceu no dia 08 de Dezembro de 2010, com vídeo documentando todo o evento, chamado A(p)arte da vez.


E em São Carlos, onde há uma das frentes de coordenação de arte dramática dos campi do interior, este lançamento acontece nesta sexta-feira, 03 de Junho. Na ocasião, haverá apresentação de peças de teatro, dança performática, instalações, artes plásticas, música e toda sorte de arte. Organizado pelo TUSP de São Carlos em conjunto com uma série de iniciativas de grupos e indivíduos universitários, segue um pequeno código de regras, onde a mais importante é que toda manifestação deve ser poe meio da proposição estética. 



Como não poderia deixar de ser, além de uma série de ações, será distribuída a revista aParte XXI, ou o Número 3, na ocasião, gratuitamente. E fiquem atentos, porque a perspectiva é fazer a iniciativa perdurar, tornando mais frequente a ação e participação direta dos estudantes na arte.


A(p)arte da Vez n.1

Lançamento da revista aParte XXI n. 3
Assembléia de arte com coletivos de arte universitários

Data: Sexta-Feira, 03 de Junho, às 19h
Local: Centro Cultural da USP, Campus I, Av. Dr. Carlos Botelho, 1465
Entrada aberta e gratuita

Nenhum comentário: