Grito Rock São Carlos 2011

Pelo quarto ano consecutivo o Grito Rock dá as caras em São Carlos. Nas edições anteriores o evento tomava lugar no Carnaval, mas desta vez não será alternativa apenas para quem foge da folia, acontecendo no próximo fim-de-semana. Com esta mudança para o final do mês de Março, atingem sem grandes exceções todo o público da cidade e mesmo os universtários, que voltam do período de férias.


Uma das grandes assinaturas do Grito Rock, particularmente em São Carlos, está em valorizar a produção independente da própria cidade ao mesmo tempo em que trás bandas de fora que nunca havia se apresentado por aqui. Reafirmando este conceito nesta edição de 2011, sobem ao palco as são-carlenses Aos Maníacos Símeis, Bexigão de Pedra e Gagged. Entre as demais bandas convidadas a maioria passa pela primeira vez em São Carlos, a exceção do Astronauta Pinguim, moogman que já passou por aqui ao 2º Festival Contato

Ressalta-se como linhas fortes na programação deste ano o novo instrumental brasileiro e seu imediato oposto, nossa canção popular que vem bebendo juventude nos últimos anos. Do lado sem vozes, assomam-se Huey e Atmosfera Lunar as já citadas Aos Maníacos Símeis e Begixão de Pedra, que entram para o leque de bandas instrumentais de São Carlos. Já defendendo a poesia brasileira, despertam interesse a Longetude46 e a Trupe Chá de Boldo, além de figuras como Do Amor e Seychelles

O Grito Rock São Carlos 2011 toma lugar mais uma vez na paradisíaca Estação Cultura, por onde já havia passado em 2010. A novidade este ano está na festas da noite, que vão para o Metrópollis, bar com menos de um ano na cidade mas que oferece um espaço privilegiado para apresentações musicais.

Além da programação musical, o Grito Rock São Carlos contará com as tradicionais intervenções nos intervalos das bandas, com grupos de Teatro e Dança da região, a III Feira de Cultura e Economia Solidária, a II Mostra de Vídeos Clarão e um debate com tema "Músicos e Casas Noturnas", atividade pop-up do Festival Contato de 2011.


GRITO ROCK SÃO CARLOS 2011

25 de Março - Sexta-feira
Horário: 23h
Atmosfera Lunar (Franca – SP) 
Huey (São Paulo – SP) 
Local: Metropollis Dining Club
Entrada: R$ 7,00


26 de Março - Sábado
Horário: 16h
Aos Maníacos Símeis (São Carlos – SP)
Chavala Talhada (Ribeirão Preto – SP)
Mugo (Goiânia – GO) 
Trupe Chá de Boldo (São Paulo – SP)
Do Amor (Rio de Janeiro – RJ) 
Local: Estação Cultura
Entrada Gratuita

Horário: 23h
Bexigão de Pedra (São Carlos – SP) 
Astronauta Pinguim (São Paulo – SP) 
Local: Metropollis Dining Club
Entrada: R$ 7,00


27 de Março - Domingo
Horário: 16h
Canne's Foot (Serrana – SP) 
Gagged (São Carlos – SP)
Loungetude46 (São Paulo – SP) 
Seychelles (São Paulo – SP) 
Los Perrosky (Santiago – Chile) 
Local: Estação Cultura
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: