Festa de Abertura do 10º Congresso de Estudantes da USP: Eddie e Rinoceronte no Campus!

Como show de abertura do 10º Congresso de Estudantes da USP, se apresentarão dia 27 de maio às 20h no Velódromo da USP, na Cidade Universitária,  a banda pernambucana Eddie e os gaúchos do Rinoceronte.

Mesclando o entusiasmo das festas populares de rua com o Frevo e o Maracatu ao Rock, a banda Eddie surge como precursora do movimento Manguebeat. Com mais de vinte anos e quatro álbuns lançados, incendeiam o público com seu sônico e infernal carnaval metropolitando olindense!

Já a Rinoceronte é uma das promessas da cena independente gaúcha, com uma sonoridade influenciada tanto pelo Hard Rock setentista quanto pelo Stoner Rock contemporâneo. Vindos de Santa Maria e prestes a gravar o 1º álbum cheio, atravessam uma turnê por todo o Brasil pelo Circuito Fora do Eixo, passando por diversos festivais e aportando também no Campus da USP do Butantã, em são Paulo.

Este evento acontece dentro da programação de um importante momento da luta pela educação pública, o 10º Congresso de Estudantes da USP. Com  atividades se extendendo de 27 a 30 de Maio, no Campus da USP do Butantã em São Paulo, contará com debates, grupos de discussão e plenárias. Assim como toda a programação do Congresso, este show é gratuito e aberta a todos!




FESTA DE ABERTURA DO 10 CONGRESSO DE ESTUDANTES DA USP
Eddie (Olinda-PE/Manguebeat) 
Rinoceronte (Santa Maria-RS/Stoner Rock) 

Data: 27 de Maio de 2010.
Horário: 20h
Local: Velódromo da USP, Cidade Universitária, São Paulo
Entrada: Aberta e Gratuita!

Nenhum comentário: