Agenda: Noite do MACACO na SAAU



O MACACO, Movimento Artístico e Cultural do CAASO, começa o semestre forte, procurando fazer-se presente ao longo de todo ano e explorando novos espaços, como já havia feito com a Macacada no Campus 2 da USP em Fevereiro. Agora, investe em um espaço no dito Campus 1 da USP, junto da SAAU - Secretaria Acadêmica da Arquitetura e Urbanismo, dando prosseguimento a seus intentos.

Nesta iniciativa, outra Noite do MACACO repetindo a dose de 14 de Agosto de 2009 da Noite do MACACO no CAASO , trazem uma banda que ainda não botou os pés por São Carlos se não me falha a memória, o Projeto Paiero de Franca, e os conterrâneos e amigos Malditas Ovelhas!, que fazem sua primeira apresentação no ano depois de um inverno no verão.

Sempre buscando o caráter participativo, também fazem pareceria com o Cineclube CAASO, que apresenta o documentário A Revolução Não Será Televisionada e promove um debate sobre o tema, que faz parte de seu ciclo do mês O Poder da Mídia. Nesta noite, deixa suas exibições semanais às 19h no CAASO para desbravar a tela inusitada nas paredes da Arquitetura, começando às 20h, prometendo uma boa noite.



Noite do MACACO na SAAU

20h 
Sessão do Cineclube CAASO
A Revolução Não Será Televisionada
(Irlanda, 2003. Dir.  Kim Bartley e Donnacha O'Briain,  74 minutos.)
Com discussão aberta entre os presentes ao final da sessão.

23h
Projeto Paiero (Franca/SP - Rock Alternativo)
Malditas Ovelhas! (São Carlos/SP - Rock Experimental)

Evento Aberto e Gratuito

Data: Quinta-Feira, 15 de Abril de 2010, às 20h
Local: SAAU, junto ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Campus da USP, São Carlos, SP
Realização: MACACO, SAAU e Cineclube CAASO
Apoio: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, Janela Aberta




A Revolução Não Será Televisionada

Filmado e dirigido por: Kim Bartley e Donnacha O'Briain
Produzido por: Power Picture associada à Agencia de Cinema da Irlanda.
Edição: Angel H. Zoido
Produtor Executivo: Rod Stonemann
Produzido por: David Power
Duração: 74 minutos
Ano: 2003

Sinopse
Não passou na TV, mas foi captada pelas lentes desses dois irlandeses. Por estarem no lugar certo e na hora certa puderam acompanhar, passo a passo, o desenrolar de um golpe de estado digno do século XXI: desde a construção planejada do caos social e a legitimação do golpe pela grande mídia empresarial, passando pela guerra de informação e contra-informação e chegando à explosiva reação popular que impediu a consolidação do estado de exceção. Daria uma ótima ficção, se não fossa a mais espetacular realidade.


Nenhum comentário: