V Rock na Estação

Já completando cinco anos, o Rock na Estação toma seu lugar mais uma vez no calendário de festivais de São Carlos. Nesta edição colocará nos palcos cinco bandas independentes do Rock autoral de São Carlos e região, mais cinco bandas de todo Brasil, além de outros três nomes consagrados do meio roqueiro.

Em 2010 a seleção havia sido extremamente bairrista, acertadamente privilegiando os diversos grupos e bandas da cidade. Este ano, ponderam bem, reservando metade de suas vagas ainda para uma nova safra são-carlense ao mesmo tempo em que buscam outros nomes de fora, a maioria inéditos à cidade. Assim, promovem boa difusão do gênero e colocam público e músicos em contato.



A seleção para o line-up do V Rock na Estação trabalhou ainda para abarcar a grande amplitude que é o Rock. Definiu-se cinco categorias, Hard Rock, Metal, Punk, Pop e Alternativo, selecionando uma banda de São Carlos e uma de fora para cada uma delas. A ordem de apresentação das bandas será divulgada nesta terça-feira.

Punk/Hardcore
Bifidus Ativus - São Carlos 
Skin and Bones

Alternativo
Aos Maníacos Símeis - São Carlos 
Faster Days - São Paulo 

Metal
Heroes of War - São Carlos
Muqueta na Oreia - Embu das Artes

Classic Rock/Hard Rock
L’s - Bauru
Dead or Alive - Araraquara

Pop Rock
No Ducky - Jundiaí 
Pânico X - Santo André 

Entretanto, mais uma vez o festival pensa em atrair seu público focando-se em grandes headliners. Seguindo o papel que coube a Wander Wildner em 2009 e Garotos Podres em 2010, este ano o Korzus fará o encerramento na Estação Cultura. O grupo de Trash Metal tem mais de 20 anos de carreira e uma série de discos lançados, figurando em festivais pelo Brasil e exterior.

E além das apresentações no sábado na Estação Cultura, parada dos trens em São Carlos que dá nome ao evento, desta vez haverá shows no SESC São Carlos. Lá, na sexta-feira haverá apresentação do grupo Casa das Máquinas, retomando suas atividades em 2007 após quase trinta anos de hiato, é um dos tradicionais nomes do rock clássico setentista do país, figurando em meio a Som Nosso de Cada Dia, O Terço, Made in Brazil e Patrulha do Espaço. 

Também se apresenta na noite de abertura no SESC São Carlos a banda ribeirão-pretana Senhor X. Com treze anos de carreira, é uma das mais aclamadas bandas covers do país, com efusivos shows de três horas passando por todo a história do Rock. Recentemente lançaram um álbum de autorais, entitulado Qual a Cara de X? e a grande expectativa desta noite é vê-los apresentando-o na íntegra. 



Um comentário:

Anônimo disse...

vi a Mazoon Drive e a simeis, gostei muito da mazoon!!!!!! meninos fazem um som bem decente.