Anotações do Show: Iara Rennó na Casa de Francisca


Pois que depois de trabalhar no feriado, decidi acatar a twittada do Vanderlei e fui ver a Iara Rennó se apresentar na Casa de Francisca.

Primeira visita ao local, vale uma descrição do mesmo: São poucos metros quadrados de área, ouso estimar menos de 45m²! Decoração interessantíssima com escritos e quadros na parede, um a geladeira old-school da Eisenbahn num canto e cerca de 16 mesas espalhadas nos pequenos espaços da casa, comportando algo como 40 pessoas sentadas. Muito aconchegante.

No cardápio, comes e bebes, e alguns avisos entre os quais: Não se come ou bebe durante as apresentações. Mas, este não foi imposto aos clientes que estavam com pratos em suas mesas ou cervejas em seus copos. Uma cerveja e uma torta depois, vêm um rapaz pedindo que não se faça barulho ao sair para fora da casa ao terminar o show - para não incomodar os vizinhos, que suponho já terem reclamado inúmeras vezes.

Quando finalmente Iara se dirige ao palco, ela empunha o violão e inicia o show com Risco, de sua autoria, seguida de Roendo as Unhas, de Paulinho da Viola.

Para completar o line-up, entra Bruno Barroso no contrabaixo para a faixa Pagan Poetry, da Bjork.

Sem a pretensão de explorar cada faixa desta apresentação fenomenal, a noite ainda contou con Elza Soares, Vinícius e Tom, entre outras faixas de autoria da própria Iara.

Pontos altos da noite estão nos arranjos das músicas, nas faixas Naipi e Bamba-querê, da MacunaÓpera, em versão acústica e, como sempre, na voz da Iara que, quando o ambiente permite, envolve e fascina os mais curiosos.

Agora nos faltando uma Iara a menos para ouvir, fica o desejo de ver uma este trabalho gravado, já que o show ficou fenomenal!

Nenhum comentário: