Agenda: Show da banda Terreno Baldio, dia 30/09/2008

Toca, no dia 30 desse mês de Agosto, no auditório da Biblioteca Cassiano Ricardo, em São Paulo, a excelente banda Terreno Baldio.

Sem dúvida, um espetáculo imperdível de um dos grupos de maior representatividade - ainda que seja relativamente pouco conhecido - do Rock Progressivo nacional.

Os que tiveram a infelicidade de perdê-los na Virada Cultural da cidade de São Paulo, em 2008, terão a oportunidade de ver aqueles que, na opinião do Programa Bluga, performatizaram o melhor show da Virada Cultural.

A apresentação do Terreno Baldio foi impecável, conseguindo - ao meu ver - superar inclusive o esperado show do conjunto Som Nosso de Cada Dia (que não deixou de ser memorável, todavia). A excelência técnica de cada um dos músicos do grupo foi notória, tendo sido a sua formação a seguinte: João Kurk nos vocais, Mozart Mello na guitarra, Roberto Lazzarini nos teclados, Edson Ghilardi bateria, Renato Muniz no contrabaixo e Cássio Poleto no violino. Nomes de peso para quem conhece o cenário musical nacional (com destaque para Lazzarini, Mozart e Kurk).

Com uma sincronia absurda, dando a impressão de que a banda ensaiou todos os dias dos 14 anos durante os quais a banda ficou inativa, as faixas executadas foram estas:

Este é o Lugar
Quando as Coisas ganham vida
Água que Corre
Aquelôo
Pássaro Azul
Despertar
Faixa Instrumental - durante a qual a guitarra de Mozart e o violino de Cássio Poleto travaram um duelo musical embasbacante.
Grite - ótima escolha para o encerramento do show, a exemplo do álbum homônimo.


Após o partir da banda, a platéia começou um coro insistente de bis, que aos poucos evoliu para um grito que aclamava Terreno! Terreno! Terreno! (Obviamente, pelo formato pouco maleável do evento, eles não poderiam voltar ao palco do Rock República).

Vejam bem, tudo isso, apesar da banda ter um público realmente restrito. Tal foi a força da apresentação! E há de se lembrar ainda que se trata de Rock Progressivo, um estilo pouquíssimo provável de agradar as massas!

Enfim, para aqueles que tiverem interesse, eis algumas informações:
Endereço- Auditório da Biblioteca Cassiano Ricardo.
Av. Celso Garcia, 4200 . Tatuapé.
São Paulo/ SP
Lotação- 165 pessoas
Inicio- 18:00

Entrada franca.

Site Oficial

Performance ao vivo do grupo



(O Gentle Giant brasileiro está de volta, graças a todos os deuses!)

Nenhum comentário: